[Costura] Alterando a burando - Amour D'Amants Robe

by - 10:27

Alou! Estou quase de volta de férias, o que significa que logo logo retomarei as postagens no blog (e as reviews que prometi algum dia no passado). Até lá, vamos falar sobre uma alteração que decidi fazer no Amour D'Amants da Jetj (que falei a respeito nesse post).


Então, como eu havia dito, o principal problema dele era a largura na cintura e no busto. A questão da alça precisar de uma reduzida eu deixei de lado por enquanto, e daí foquei no que realmente incomodava.

Para essa alteração, eu tinha algumas opções:
  • Aproveitar as pregas que vieram no vestido e alterar a partir delas;
  • Reduzir dos dois lados para ficar equilibrado;
  • Alterar de um lado apenas;
  • Usar um bolero por cima para mascarar o problema e não mexer no vestido caro. 
Particularmente, minha intenção inicial era a de usar o bolero UHAUHAUH mas daí achei que era espeto de pau demais pra casa do ferreiro, e optei por fazer a alteração mais simples, ou seja, a de reduzir apenas em uma das laterais.


Escolhi essa alternativa porque todas as outras envolveriam desfazer alguma costura do vestido, e realmente não estou disposta isso agora, sem nem ter usado ele.


O ideal era desfazer essa costura aqui e arrumar as pregas
Meu plano então é:
  • Alterar um lado. 
  • Usar o vestido pelo menos três vezes.
  •  Ter certeza de que amo ele e nunca irei vender.
  •  Desfazer a alteração e alterar pelas pregas.
Para começar, distribuí alguns alfinetes pela lateral para medir quanto eu precisaria reduzir para disfarçar o problema.



Do lado avesso ficava uma pequena barriguinha. Isso porque eu decidi que não tocaria nas costuras originais do vestido, o que significa que eu reduziria a lateral mas não mexeria na saia. Para reduzir essa barriga que fica pela redução improvisada, o ideal é fazer a costura bem suave, exatamente como em uma prega de busto.


 Eu acabei costurando com a linha o mais frouxa possível e uma agulha bem fina. Assim, se eu engordar ou for vender o vestido no futuro, é só puxar a linha que deixei com um nó na cintura que toda a costura será desfeita sem deixar marcas no tecido. (testei e deu certo, ufa!)


A redução na cintura, com algum espaço largo ainda:


E como ficou no corpo:


E, por fim, como ele ficou na lateral:


Nem parece que mexi \o/ ainda bem HAHUA

E foi isso. Essa foi uma alteração bem noob mesmo, mas que fiquei com medo por causa do preço do vestido.

Depois que revirei a peça da JetJ e fiquei decepcionada com o acabamento não tão impecável (linhas soltas, sem overloque no corpo etc.), percebi que seria bem tranquilo alterar, exatamente como faço com os meus próprios vestidos.

A próxima alteração agora será num da Alice and The Pirates que comprei e chegou largão também. Esse será mais punk, já que precisarei trocar elástico e toda essa parafernália. Mas, pelo menos, agora estou bem mais segura pra mexer nisso, hihi.

Até a próxima!

You May Also Like

4 comentários

  1. Repetindo o do facebook.

    OBRIGADA PELA DICA E PELA IDÉIA!
    Tava sofrendo aqui porque falta poucos dias pra viagem e... nada de eu arrumar o vestido.
    Obrigada Mesmo <3

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo! Nem aparece a costura e o caimento ficou beeem melhor em você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada demaaaaais, Amy! <3 Ficou bem melhor pra vestir mesmo, agora quero criar coragem pra arrumar com as pregas auhuhauha

      Excluir

Não deixe de comentar!