[Costura] JSK de doces (Otome no Sewing 6)

by - 12:33

 

Alou! Nessa semana terminei mais um JSK basicão com um tecido que estava aqui desde os primórdios da era cristã.


Para ele, decidi usar um molde da Otome no Sewing 6 para dar algum uso pras revistas e justificar o dinheiro gasto nelas hauhahu

Escolhi o número 2, e tracei o molde todo para o tamanho pequeno (S) na revista.
 

Claro que dali tive de fazer uma série de adaptações:
  • Os painéis laterais - frontais eram redondos demais para meu corpo, e daí tive de deixar tudo reto.
  • A cintura era alta demais para classical, e por isso tive de adicionar 5 cm extras na base de cada peça.
  • A cintura também ficava muito larga em mim, e tive de tirar 1cm de cada peça na lateral.
  • A saia era longa também, e essa medida louca deles para preguear não ficou bonita, e acabei fazendo a minha própria em vez de usar a da revista.
Corte do painel de shirring
Depois que tudo foi cortado, hora de passar para a decoração do painel central. Coloquei uma rendinha pregueada na parte superior do busto e fita de veludo sobre a área .


Costurei todas as peças juntas e então cortei o forro idêntico e costurei.  Na revista eles sugerem só meio forro, mas decidi fazer inteiriço por razões estéticas (e porque fica mais confortável).

 

Depois foi hora de passar para o painel de shirring, uma das partes mais cansativas de costurar esse vestido todo, ahuuha! Cortei o painel, costurei o forro por cima e depois passei a costura de 2 em 2cm para encaixar o elástico, como em um túnel.


Nessa parte eu também ignorei o conselho da revista e fiz do jeito que acho mais confortável pra mim (e pra minha preguiça).


Então, hora da saia:


Como disse, o método deles de fazer as pregas me pareceu bem estranho, então adaptei para o meu jeito de fazer e defini de 5 em 5cm. Ou seja, cada prega tem 5cm para fora e 2,5cm internos para cada lado



Depois de pronta foi só passar, pregar a rendinha na base, fazer um forro, prender com o corpo, fazer o acabamento todo no overloque e... pronto!



Prontcho \o/ Aeee! Queria um cardigã da IW para acompanhar (aquele Millefleur), mas o dólar subiu exponencialmente nessa semana, me impedindo de fazer qualquer compra até que volte pros R$3.00 uhahuahua

 

Fiquei bastante feliz com o resultado, apesar de ter tido de mudar quase tudo no molde da revista no final das contas uhahuauha Ele é bom pra ter uma base, mas pra seguir exatíssimo acho quase impossível.

Espero que gostem <3 (e eu espero usar logo!)


You May Also Like

8 comentários

  1. Ficou lindo!!

    Eu também adapto os moldes da ONS, os bodices sempre são tão curtos! (Mesmo os clássicos)

    Ficou lindo, adoro esse tecido ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda! <3 <3 <3
      Nossa, nem fala...! Tem uns sweets nas primeiras edições que fica quase cintura imperial de tão curto! uahuauhahau
      Você viu que tá pra sair edição nova? \o/

      Excluir
  2. I loved this fabric, it's very chic and elegant at the same time. May I ask you where you bought it?
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hiya! :D I bought it locally here in Brazil, two years ago... It's from a Brazilian Designer named Maluhy. I tried searching it online, but with no luck. BUT, if you feel like getting one similar, YUWA (a japanese fabric brand) has a fabric with macaroons that's pretty much the same, and you can find it on Etsy :)

      Excluir
  3. Quando eu vi que vc estava trabalhando nesse tecido eu fiquei babando ;=;
    Ficou MARAVILHOSO! Ainda vou ter um vestido seu :3
    parabéns Laurinha <3

    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha obrigada Lolii ;3; <3
      Eu to esperando aparecer tecidos de moranguinho ainda pra te chamar! hahaha

      Abraços!

      Excluir
  4. Lindo vestido! Você aceita encomenda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! No momento, não. uahhuaha mas volta e meia anuncio lá na Lolita Sales :)

      Excluir

Não deixe de comentar!