[Tutorial] Star Clip (acessório de estrela)

by - 12:24

 
Olá! Hoje vou ensinar rapidinho como fiz um starclip para o coord usado no último Festival do Japão aqui em BH :)
 

O que você vai precisar?
  • Estrelas douradas (eu comprei as minhas na época do Natal, em lojinhas de 1,99. Se você não tem dessas por perto, recomendo que faça com courino fino, costurando e virando o verso da estrela ou no próprio eBay (clicando aqui). );
  • Linha para costura; 
  • Miçangas da cor de sua preferência;
  • Haste e círculo para montagem de bijouteria;
  • Alicate de ponta fina ou redonda;
  •  Cola quente.
Tudo certo? Vamos lá então:

A primeira  parte é definir o padrão da correntinha para a estrela. Eu decidi que a minha seria: [()] Círculo + [----o] Haste + [o] Miçanga + [()] Círculo.

Assim que estiver definido, faça um pequeno furinho na base inferior da estrela e passe o primeiro círculo.

Abra as pontinhas do círculo e passe a haste por dentro, encaixando a miçanga em seguida e fechando a beirada com um alicate.


O ideal para esse trabalho é um alicate de ponta redonda , já que ele já vira a pontinha do jeito certo. Mas, se, assim como eu, você não possui um desses em casa, pode usar um alicate de ponta fina e ir virando a pontinha da haste aos poucos até que ela forme um círculo.

 Ok, depois que a correntinha estiver pronta, faça um novo furo na ponta superior da estrela e passe novamente um círculo pelo buraquinho feito.


Para a segunda parte, passe um aro pelo primeiro círculo e coloque uma miçanga para garantir que ambas as correntes não fiquem próximas. Se você não colocar esse espacinho, é muito provável que as correntes venham a se misturar e embolar no seu cabelo.

Por fim, peguei uma estrelinha de decoração de Natal e colei na ponta inferior usando cola quente.

E pronto...! Está pronto o seu Starclip de menos de 6R$.


You May Also Like

3 comentários

  1. aah que achado essas estrelas!!! =D ficou muito fofinho!! star-clips foram uma das coisas que me atraíram pra moda lolita, acho tão bonito!! ^__^
    parece um pouco difícil torcer as hastes de bijuteria! =o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh brigada, Annah! <3 Eu também sou apaixonada com elas, queria ter outras de outras cores também (sou doida com uma preta hahaha)

      Com o alicate reto é bem difícil mesmo, mas com o de ponta redonda é moleeeza! Tem um vídeo aqui que mostra as ferramentas usadas para fazer biju: https://youtu.be/qdhpk6AA4UQ?t=1m39s

      Depois do que sofri com o reto, até considerei arranjar um redondinho pra mim, Orz

      Excluir
    2. aah, eu vi umas estrelinhas pretas uma vez em um kit de coisas de cabelo pra criança, nessas lojinhas de bijuteria barata, sabe? Super daria pra desmontar e fazer um starclip! x)
      Oba, obrigada apelo vídeo!! ^_^

      Excluir

Não deixe de comentar!