[Evento] Festival do Japão de 2016

by - 20:27

O Festival do Japão era um evento que eu vinha esperando desde o ano passado. Foi mais ou menos em novembro que comecei a desenhar os coords (lolita) para esse dia e já estava tudo preparado para os dois dias do evento \o/

Panorâmica fail que tirei:


No sábado eu fui para ficar no estande de moda japonesa, mais perto da saída do fundo:


Era uma área bem grande, de aproximados 8m², com fotos imensas de pessoas que aderiram aos mais diversos estilos da moda de rua japonesa, como gyarus, lolitas, shironuris, Vkeis etc. e tal.

Foi bem divertido ficar por ali, não só pela interação com as(os) outras(os) meninas(os) da comunidade como pela própria interação com o público, que soltava pérolas únicas cada vez que passava por ali.

Tive de ouvir:

Senhora japonesa:  "Mas você é japonesa?"
Eu: "Não, 100% brasileira"
Senhora japonesa: "Ahh, mas ta parecendo japonesa..."
Otaku: "Konbanwaaa!!"
Eu: "Olá"
*ele fica desarmado em seguida porque achou que falaríamos japonês lol*
Rapaz: "Ah, mas posso tirar fotos com vocês?"
Moça: "Não amor, elas não falam português."
*Aí ele fez um gesto com a câmera e eu acenei com a cabeça, para não quebrar o barato deles huahuahu*

e vários:
"Vocês são de verdade?" (Em referência às lolitas)
Tirei algumas selfies (coisa que nunca faço):


E participamos do bate-papo sobre moda de rua japonesa:



O evento tava BEM cheio,tanto que mais para o final do dia o ar condicionado não estava mais aguentando. Mas tinha bastante espaço para andar, sentar e tirar uma folguinha.

Ah, claro, sobre a comida:



Meu almoço foi R$30! ;3; Que sofrência! E acabou que não gostei tanto da comida (o salmão tava puro óleo, ikr!), mas compensei esse sofrimento comprando bandejas e mais bandejas de moti! uahuahhau Comprei da mesma marca (e vendinha) que eu costumava comer em São Paulo, e são maravilhoooosos <3

E algumas das atrações que estavam por lá e consegui fotografar (com o celular, por isso a qualidade Orz)







Infelizmente, no domingo não deu para ir para o desfile, mas guardarei o coord para uma outra situação.

Até lá, vou exibir esse que usei porque fiquei muito apaixonada por ele <3


E algumas fotos do Rafael Araújo:
https://www.facebook.com/R.AraujoPhotographer/?fref=nf https://www.facebook.com/R.AraujoPhotographer/?fref=nf


Até mais \o/

You May Also Like

0 comentários

Não deixe de comentar!